Implantodontia


Os implantes são "raízes" artificiais instaladas nos ossos maxilares. Ao substituírem as raízes dentárias, possibilitam a confecção de próteses sobre eles, permitindo a reabilitação estética e funcional (mastigação), além de devolver a qualidade de vida ao paciente.

Os implantes visam a reposição de dentes perdidos, com o objetivo de recuperar a estética e função, evitar a sobrecarga dos dentes vizinhos como acontece com as próteses fixas apoiadas nos outros dentes, e frear a reabsorção óssea local.


A instalação dos implantes pode ser feita em duas fases: uma em que é realizada a colocação dos implantes (fase cirúrgica) e outra, após a cicatrização óssea ( aprox. 4 meses), em que é realizada a confecção das próteses definitivas sobre os implantes (fase protética).

Em casos específicos realizamos a¨carga imediata¨, onde geralmente extraímos o elemento dental a ser substituído, instalamos o implante, e confeccionamos o provisório em sessão única; também em casos de protocolo onde a prótese fixa é realizada no prazo máximo de 72 horas.